Dicas de organização : Guarda-roupa

Sabe aquela sensação "não tenho nada para vestir hoje"? Quem nunca pensou isso que atire a primeira pedra! Hahahaha

Já pararam para analisar que muitas vezes que pensamos isso é porque não visualizamos em nosso guarda-roupa algo que se encaixa para ocasião e isso é ocasionado, algumas vezes, por falta de organização.

Desta forma, eu adotei alguns critérios de organização que acho que vale a pena a ser seguido:

1. SEPARAR POR TIPO

é muito desagradável procurar aquela peça e não saber em qual parte do guarda-roupa ela está. Então, uma forma de não sofrer com isso é ser metódica. Calças com calças, saias com saias, vestidos de lazer, vestidos de trabalho e por ai vai!


Pinterest


2. SEPARAR POR COR

Acho que esse tipo de método une dois pontos, tanto o da organização em si e ter a visualização rápida da peça desejada, como deixar esteticamente mais bonito o seu armário/closet.


Pinterest


3. DEIXAR TUDO À MOSTRA 

Do que adianta arrumar tudo mas colocar tudo, mas não visualiza o que tem logo que abre as portas do guarda-roupa. Você acha mesmo que vai lembrar daquela peça no fundo daquela gaveta? hahaha
Pinterest

DICA BÔNUS > TROQUE SEUS CABIDES! 

É meio complicado trocar todos os cabides de vez quando se tem uma  quantidade elevada no guarda-roupa, mas já percebeu o quanto é mais organizado colocar cabides iguais em todas as peças? Se nunca percebeu, vai perceber AGORA!


Pinterest

Vocês utilizam essas estratégias? Me contem!

Nenhum comentário