Estudar e trabalhar é possível?

Muitas de vocês não sabem mas além da rotina de advogada, eu estudo para concurso. Uma tarefa diária que é digna de um equilibrista (hahaha). Sei que não é fácil chegar de um dia complicado de trabalho, que é duro procurar cabeça, espírito para se concentrar em um objetivo maio... mas se tem alguém que fez isso e conseguiu, EU POSSO e VOCÊ TAMBÉM!

Quando publico nos stories que estou estudando recebo várias mensagens legais e entre elas a admiração por muitas que não conseguem ver como isso é possível.

Então vou listar algumas coisas que eu aprendi e faço nessa vida de advogada concurseira e espero que ajude

1. ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIO

A rotina  é puxada e todo mundo sabe disso! Como vou cumprir jornada de trabalho em horário comercial, malhar, cuidar da alimentação, cuidar da aparência, estudar, ter uma vida social etc? a dica é simples: ORGANIZE SEUS HORÁRIOS!

Analise desde que acorda até o horário que vai dormir, quais são suas prioridades e quanto tempo tem livre que pode ser revestido para o estudo e encaixe ele na sua rotina. Uma hora que seja é bem melhor que NENHUMA! PENSE NISSO!

2. FÉ NA CONQUISTA

Não adiante começar nenhum projeto se acredita que vai funcionar, que não dará certo para você, que quem consegue é alguém extraordinário. 

Tudo que a mente humana pode conceber ela pode realizar, então ACREDITE!

3. PROCURAR MÉTODOS QUE SIMPLIFIQUEM O PROCESSO

Seja um coaching, seja um edital esquematizado em um blog, dicas no youtube para organização dos estudos...qualquer método é válido para poupar energia no planejamento eficaz e ir direto para o que mais importa: ESTUDAR!

Mas lembre-se! nada adianta o planejamento mais brilhante sem a execução!


5. TER UM ESTÍMULO MOTIVACIONAL DIÁRIO.

É normal acordar com humor não tão bom (ainda mais se for na TPM), é normal se questionar se tudo vale a pena e ter dias não tão produtivos. Então para isso temos que lembrar o motivo pelo qual estamos investindo tempo nesse projeto, e buscar apoio em algo que nos impulsione para frente.

Eu particularmente utilizo os livros e canais motivacionais no Youtube para e dar esse suporte e não me deixar desistir nunca. (se quiser dicas só falar comigo que eu passo)

Gostaram das dicas? Espero ter ajudado um pouco a todas que sonham alto como eu😊

Nenhum comentário