CONGRESSO EM OUTRO ESTADO - O que coloco na mala?




É comum em nossa vida acadêmica aparecer oportunidade para comparecer a congressos e conferências em outros Estados. Como isso costuma ser em finais de semana ou em poucos dias, a mala tem de ser feita racionalmente.

Nessas horas não dá pra pensar que a viagem é passeio e encher de peças que não vão combinar com o meio acadêmico que estará inserido.

Então vamos escolher algumas peças coringas!

1. BLAZER PRETO/BRANCO




Seja qual for o look, quando adicionamos um blazer a cominação ganha personalidade e mais formalidade. Então, em um ambiente de conferências onde costumam ter aquele ar-condicionado massacrando nossa pele, vale a pena levar um blazer para estar sempre a mão nesse momento.

2. SCARPIN NEUTRO/NUDE




Em nossos looks formais não podem faltar um belo sapato, então o scarpin vem agregar elegância aos looks que podem ser mais informais que nossa rotina de trabalho.

3. BOLSA ESTRUTURADA




Geralmente esses eventos duram o dia inteiro, então precisamos carregar uma infinidade de coisas em nossa bolsa. Isso uma combina perfeitamente com uma bolsa estruturada para dar aquele ar mais elegante e arrumado.

4. CALÇA DE ALFAIATARIA




Seja ela cenoura, flare ou outra modelagem, uma calça de alfaiataria vai bem em diversos looks e podem render várias combinações diferentes. Afinal, quanto mais coringa a peça, mais possibilidade nós temos e menos coisas precisamos levar em nossa mala.

5. SAPATILHA




Aeroporto – Hotel, Hotel- Congresso, Congresso-Restaurante...e por ai vai! É bom ter sempre na bolsa, aquela sapatilha para não chegar no final do dia mais cansada e não conseguir aproveitar todo o conteúdo oferecido no evento.

Obs.: todas as imagens foram retiradas do Pinterest.com

Nenhum comentário