Otimize seu tempo: monte os looks no final de semana!

Uma das coisas que tenho feito semanalmente e tem otimizado meu tempo e salvado minha aparência é : SEPARAR OS LOOKS DA SEMANA NO FINAL DE SEMANA.

Pego o sábado e domingo e monto tudo, com isso evito (na maioria das vezes) estar de mau humor e ir para o escritório com uma roupa "nada com nada" ou utilizar as mesmas peças e combinações.

Então vamos ao passo a passo que eu faço na hora que monto meus looks

1. VER A TEMPERATURA DA SEMANA

Um dos grandes influenciadores dos nossos looks é a temperatura! Salvador tem uma temperatura sempre amena, então qualquer frio que por ventura aconteça é só vestir o Blazer e já está tudo ótimo, qualquer calor que esteja castigando a alternativa melhor é escolher blusas de mangas mais curtas (por exemplo).



Quem não tem essa flexibilidade com o clima torna-se mais essencial visualizar a previsão e , por via das dúvidas, montar aquela proposta de camadas que combinem com seu look para esquentar no friozinho.


2. PROCURAR INSPIRAÇÕES

Procurar no pinteret ou instagram looks que você tenha gostado é um caminho de montar algo similar que possivelmente irá dar certo! Eu faço isso principalmente por causa das combinações de cores, que as vezes não sou tão adepta de largar aquela peça branca básica em todos os looks (vocês são assim?)



3. PRESTAR ATENÇÃO NOS COMPROMISSOS DA SEMANA

Não vale montar os looks da semana sem saber o que acontecerá nela! Imprevistos acontecem e compromissos às vezes surgem, então vale a pena montar os looks e qualquer intercorrência saber adaptar a proposta que foi produzida a priori. A mudança dos acessórios pode ser um grande truque nesse momento.



4. PROCURAR VARIAR NAS PROPOSTAS

Nada pior do que ter um guarda-roupa cheio e montar os looks com as mesmas peças o ano inteiro! Assim, na hora que você planeja tudo de vez, é possível refletir e dar aquela oportunidade a peças que fazem parte de seu estilo, mas nem sempre você visualiza em seu dia a dia.


Gostaram das dicas?

Obs.: todas as imagens foram extraídas do site Pinterest

Nenhum comentário