Ferramentas virtuais que melhoram seus looks

Saber multiplicar as propostas e combinações  que fazemos com as peças em nosso guarda-roupa pode ser um desafio bem difícil muitas vezes.

Já que a criatividade é o grande lance na hora de montar os looks e pesa menos no bolso do que comprar roupas novas, vale a pena buscar ajuda em algumas ferramentas para se manter plena diariamente sem pagar nada por isso!

Pinterest


1. PINTEREST

A ferramenta que utilizo há quase uma década, isso mesmo! eu tenho Pinterest desde que estava no colegial e não consigo me desapegar dele.

Com uma plataforma fácil, possibilita salvar imagens (de qualquer tema) da internet em pastas no seu perfil pessoal. E separar as pastas em temas é a garantia do sucesso!

Para os looks, eu uso o site para me inspirar na hora de montar combinações de peças, mesmo que não tenha as peças exatas de uma blogueira, você pode seguir a combinação de cores, as junções de peças quanto a modelagem etc.

2. INSTAGRAM (PASTAS)

Para quem já era adepta do pinterest, achei um divisor de águas quando o instagram trouxe a possibilidade de salvar fotos e montar pastas com elas. Como sempre gosto de me inspirar, não é necessário visitar o IG das blogueiras que gosto para buscar alguma foto que já vi.

A ideia é criar pastas de inspirações tipo "roupa para trabalhar/roupa lazer" ou "inspirações saia lápis, calça verde" etc . Isso vai facilitar por exemplo, na hora que quiser montar um look que saia da sua visão padrão sem perder muito tempo elaborando algo.

3. ROLO DA CÂMERA

Para quem dispõe de espaço extra na memória do celular, vale a pena uma dica: Tire foto de seus looks! Mesmo que não vá postar em local nenhum, salve uma pasta e faça esse experimento.

Isso pode te dar uma percepção do que está usando, analisando assim se sempre as mesmas peças ou as mesmas cores/ sapatos e não está variando tanto...e desperte o seu lado criativo e varie todos os dias com propostas diferentes utilizando os outros recursos que já citei aqui.

4. APLICATIVOS DE LOOKS

Nas lojas de aplicativos são oferecidos vários aplicativos interessantes para capturar looks ou peças de modo que você pode catalogar seu guarda-roupa. já cheguei a utilizar um, mas confesso que não tive muita paciência para me dedicar a ele.

Se você tiver tempo e paciência, acho que vale a pena ter essa experiência!


Gostaram dessas dicas? Ma falem!

Nenhum comentário