Você sabe o que é a VELATERAPIA?

Como tudo da moda é cíclico, os procedimentos de beleza não poderiam deixar de seguir essa regra! A Velaterapia é um procedimento que vem de muitas gerações atrás, onde nossas vós tratavam de seus cabelos passando a chama da vela como meio de amenizar o cabelo maltratado e agora voltou ao gosto popular, impulsionado por famosas como Preta Gil, Isabeli Fontana, Lala Rudge entre outras.

Os tempos mudaram e hoje em dia essa técnica exige a capacitação dos profissionais que a realizam, deixando de ser algo caseiro para ser algo realizado somente pelos Experts!

A Velaterapia é recomendada para qualquer tipo de cabelo, porém seus resultados mais visíveis ocorrem nos cabelos com pontas duplas e frizz, tratando assim os fios maltratados através da técnica aliada ao corte bordado e o banho de nutrientes.

O procedimento da velaterapia é realizado em três fases basicamente. 

  • A primeira onde o cabelo é todo trançado em uma trança dupla e logo em seguida é passada a chama da vela mecha a mecha pelo profissional. Vale lembrar que ao passar a chama da vela, o calor proporciona a abertura das cutículas dos fios, o que possibilita a absorção dos nutrientes neste procedimento.



  • Assim, logo em seguida o cabelo é lavado para receber a nutrição nos fios e posteriormente escovado.

  • Para finalizar, o procedimento e dá aquele toque final no corte, a profissional efetua o famoso corte bordado, sem alterar o comprimento do cabelo e deixando o cabelo com aquela cara de saudável.


Para quem achou o procedimento  super interessante assim como eu, o salão Bebel Espaço para Beleza, parceiro do perfil e onde foi realizado as fotos deste post, é um dos poucos salões que realizam esse procedimento aqui em Salvador.

Não deixe de conferir o SORTEIO que está rolando no Instagram (@advogadacomestilo) em parceria com o salão e concorra a oportunidade de realizar o procedimento de forma gratuita.

Nenhum comentário