Como montar a mala para uma viagem internacional?

Já pensou, com o dinheiro já contado, a viagem já muito curta para seu gosto, ainda perder tempo com a ida ao shopping porque esqueceu de levar algo na sua mala? Tem coisa mais chata que isso?

Freeimages

Já que penso assim, sempre faço um checklist das necessidades da viagem quanto ao vestuário e itens essenciais e vou montando a mala a partir disso.

- PARTES DE BAIXO

Algumas consultoras de estilo explicam que devemos planejar a mala começando pelas partes de baixo dos looks. É recomendado dividir o número de dias por dois e utilizar esse número para o número de partes de baixo. Por exemplo, você mais passar 8 dias, então terá que levar 4 partes de baixo (calças,shorts,saias etc)

Lembre-se que isso não é a regra e quanto mais espaço tiver na ida, mas coisas poderá trazer na volta! (se for seu desejo)

- PARTES DE CIMA

O ideal é pensar no seguinte esquema: para cada parte de baixo devo escolher duas partes de cima. Isso vai proporcionar vários looks bem diferenciados, sem precisar carregar aquela mala pesada.

- CASACO/BIQUÍNI

A viagem é no verão ou no inverno? Praia ou cidade? a partir disso você vai escolher os complementos para seus looks. Se for para praia, canga, biquíni são itens essenciais, por outro lado se for pra cidade e inverno, vale a pena levar um casaco mais grosso e um moletom, por exemplo.

- ROUPA DE DORMIR

Nessas horas, ficamos tão preocupados com os looks para as fotos da viagem que muitas vezes esquecemos desse item! 

- ROUPAS DE BAIXO


Outro item que não damos aquela importância e pode fazer toda a diferença. Quando o destino é um local frio, nessa hora deve ser analisado se é necessário levar uma segunda pele, meia calça e outros itens similares.

- REMÉDIOS

Já pensou entrar em uma farmácia e pedir um analgésico em francês? Então leve tudo que possa precisar ! hahaha desde remédios mais básicos, antialérgicos etc

Lembre-se de pesquisar as substancias não permitidas no destino, nem sempre os remédios permitidos aqui são 

- COSMÉTICOS

Sou daquelas que gosto de me programar quanto a questão dos comésticos. Ao mesmo tempo que levo aquele kit básico de maquiagem para os dias de viagem, também penso em outros produtos, como sabonetes, cremes para acne e etc.

Se sua viagem é para um local que há uma programação de compras, o ideal é você levar embalagens menores para aproveitar seu espaço na necessaire.

- SAPATOS E BOLSAS

Nessa hora, quanto mais coringa, MELHOR! Sempre analiso os looks em geral e penso o que combinaria com tudo ou sua maioria. No quesito bolsas, por exemplo, escolho um ou duas opções para o dia e uma opção para noite, eu sei É DIFÍCIL, mas não é impossível!

- ACESSÓRIOS

Incrementar os looks é algo que sempre gostamos de fazer e vai fazer toda a diferença na composição dos looks. Quando você quer trazer lembrancinhas para os conhecidos e pretende economizar espaço na mala, quanto mais objetiva nas roupas melhor, então os acessórios podem servir para ser aquele diferencial nas composições.

Gostaram do post?

Nenhum comentário