O que é CRONOGRAMA CAPILAR?

Hoje em dia existe uma infinidade de produtos para cuidar dos cabelos, sejam eles lisos, cacheados, com química, oleosos, ressacados etc.  Mas para tratar de modo eficiente os cabelos mais maltratados e dar aquela aparência de saúde, um dos métodos mais famosos hoje em dia é o chamado CRONOGRAMA CAPILAR.



Ao estabelecer uma programação para cada fase de tratamento do cabelo, esse método proporciona um balanceamento no modo de suprir as necessidades de cabelo.

De modo geral o cronograma engloba três fases: NUTRIÇÃO, HIDRATAÇÃO E RECONSTRUÇÃO.  Na fase de hidratação, que é a mais comum em nosso dia  a dia, a pessoa passa somente o creme de hidratação que mais se adequar a seu  tipo de cabelo.

Já a nutrição, que é recomendado para tratar o frizz e os cabelos  cacheados sem definição, é recomendado passar diferentes tipos de óleos nos cabelos, sejam separados ou junto aos cremes de hidratação.

Na reconstrução o tratamento é dos fios mais quebradiços e opacos, onde é possível ser utilizado nessa fase a nossa queridinha queratina.

Vale lembrar que a ordem e a repetição de cada fase varia de acordo com a necessidade do cabelo, abaixo tem uma tabela que pode seguir como base para as diferentes situações:

Pinterest (Blog: Chata de galocha)

Se você gostou de falar sobre isso aqui no blog, comenta aqui embaixo que podemos conversar mais sobre o assunto!

Nenhum comentário