Como ser formal no VERÃO?

Quando falamos em roupa formal nossa primeira imagem é alguém usando uma calça de alfaiataria e blusa de manga comprida. Mas nesse verão, não há quem aguente trabalhar com o visual clássico sem sofrer com o desconforto.

Para isso temos que buscar alternativas para fugir do calor e não perder o estilo, vamos a elas?

1) FUJA DAS MANGAS 

Nada mais desconfortável no calor do que blusas de manga comprida, só de pensar já começa aquela sensação de sauna hahaha. Então mangas curtas ou peças sem manga são super indicados e não perdem em nada a elegância se a escolha do modelo for combinada com peças mais clássicas.






2) PERNAS DE FORA

Saias e vestidos são os preferidos nessa estação e dão muita leveza ao visual.  Atentar para o comprimento das peças é super importante já que mesmo no verão o ambiente formal tem certas regras de etiqueta a serem seguidas. Assim, peças curtas demais não relevam uma postura profissional e devem ser evitadas para compor os looks de trabalho.






3) TECIDOS LEVES

Assim como modelagens maiores, tecidos mais encorpados podem dar aquela sensação de estufa, sem deixar a pele transpirar da maneira mais indicada. Desse modo, tecidos fluídos devem ser a aposta nesses meses.






O que acharam das referências?

**todas imagens foram retiradas do Pinterest.com

Nenhum comentário