#VEMVERÃO - Vamos para Morro de São Paulo?

Quem me acompanha no instagram (@advogadacomestilo) percebeu que esse ano eu resolvi relaxar em um final de semana, fazendo uma MiniTrip para Morro de São Paulo.


Um destino que fica próxima da capital baiana, tem diversas opções de lazer e passeios para quem quer sair um pouco da rotina da cidade metropolitana e um ótimo destino para as férias.



1. COMO IR




Apesar de ser relativamente perto de Salvador, como Morro é uma ilha, é preciso escolher uma trajetória para chegar até la que pode ser por dois caminhos basicamente: ir de catamarã ou optar a estrada até a cidade de Valença e pegar uma barca até a ilha.

Na ultima vez que eu fui, como não estava em um tempo tão favorável, no momento em que compramos as passagens de catamarã então foi oferecido um caminho diverso do convencional : fui de barco até a ilha de itaparica, peguei um micro-ônibus até valença e lá peguei a lancha até Morro; e tudo foi tranquilo!

Já a volta, como o tempo e o mar resolveram ajudar o trâmite, voltei de catamarã e foi a viagem de barco que mais DEMOROU na minha vida! :( 

Essa viagem é muito famosa, já que a maioria das pessoas se sentem mal e costumam ter vários passageiros vomitando (uma verdadeira cena de CAOS). Apesar de ter enjoada, utilizei as técnicas que tripulação sugeriu para melhorar o mal estar e consegui esperar ansiosamente a chegada a terra com certa estabilidade.


2. HOSPEDAGENS



Seguindo a dica de quem já foi para Morro é preciso saber reservar o Hotel pela sua localização, uma vez que os hotéis da 2ª e 3ª praia ficam no centro onde tudo acontece e possui diversas opções de restaurantes.




Reservei no site Booking.com minha hospedagem da Pousada Clube do Balanço. Ela fica na 3ª Praia com algumas regalias que eu particulamente amei, como o acesso direto a praia e a rua principal da orla, o atendimento que é acolhedor e sua infraestrutura.



3. O QUE FAZER A NOITE


Como Morro é mais focada no turismo, a noite a cidade muda totalmente o seu fluxo, já que o foco não é mais as belas praias e sim os bons restaurantes! 


Na terceira praia podemos ter várias experiências gastronômicas e alcoólicas interessantes! Pensando nisso,  como já citei, para aqueles que curtem uma noitada fica a dica de escolher o hotel/pousada nessa praia e economizar na caminhada pós Night! hahaha 

4. PASSEIOS


Morro de São Paulo é uma ilha e dá para fazer diversos passeios de barco ou até a cavalo para conhecer diversas praias ao seu redor ou em ilhas vizinhas. 



Na ultima vez que eu fui, por não ter programado para participar dos passeios, fiz um que era considerado mais "simples" que é para a praia de Garapuá. Esse passeio contorna um pouco a ilha e proporciona algumas paradas interessantes como a da praia com argila (famosa pelo seu pode rejuvenescedor )



Mas no futuro penso em voltar na ilha e ir em Boipeba e Maraú que são famosas por ter uma beleza indescritível.



5. MINHA EXPERIÊNCIA 

No geral, vale muito a pena tirar esse tempinho para conhecer esse cantinho tão charmoso da Bahia e eu já quero voltar! Apesar de ter um tanto quanto complicado ao chegar lá tudo vale a pena :)

Nenhum comentário