Tive o prazer em conhecer os produtos do Salão Beleza Negra que é um dos salões aqui em Salvador que é especializado no tratamento de cabelos crespos e cacheados.
Muito similar com um grande salão nacional que também produz uma linha própria de tratamento para os cabelos, as clientes do salão tem a comodidade e a oportunidade de levarem para casa a linha que as profissionais utilizam no estabelecimento. O kit que estou usando atualmente contém: shampoo, condicionador, creme de pentear, ativador para cachos e creme de hidratação.
A primeira coisa que notei foi a identidade visual dos produtos, que contém embalagens com tamanhos e formatos bem bonitos para ornar em nosso banheiro (quem nunca levou para casa um produto só pela embalagem, que atire a primeira pedra hahahah) . Apesar de termos a ilusão de conter pouco produto, as garrafinhas contém 250ml de produto, o que é o normal oferecido no mercado.
1. SHAMPOO E CONDICIONADOR
Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto o cabelo muda quando usamos shampoos especializados para nosso tipo de cabelo. Por serem naturalmente mais ressecados, quanto mais leves os shampoos forem menos roubarão a hidratação dos fios e isso foi o que eu percebi quando utilizei essa linha.
Muito similar a linha da Deva, o meu cabelo se deu muito bem com o produto do Beleza Negra e foi o produto que mais gostei da linha toda.
Quanto ao condicionador, embora seja bem leve e fluído, ele desempenha perfeitamente o papel de selar os fios.
2. CREME DE PENTEAR E ATIVADOR DE CACHOS
Desembaraçar cabelo cacheado é quase um a luta e o que ameniza isso é utilizar um bom creme. O creme do Beleza Negra que possui uma textura boa auxilia bem no momento de pentear os fios mais rebeldes.
Eu sou adepta da prática de finalizar os cachos com a ajuda de um gel ou gelatina, porém com o ativador de cachos dessa linha percebi que não houve necessidade desses produtos.
Sou muito traumatizada com os frizzs porém percebi que ele selou bastante os cachos e deixou com aparência de hidratados.
3. CREME DE HIDRATAÇÃO.
Apesar de uma textura mais levinha, senti um poder de hidratação com o creme da linha.
Uma dica que dou para quem tem a vida mais corrida é deixar o creme de hidratação no BOX e fazer pequenas hidratações durante o banho para não deixar pra lá o cronograma capilar.
Gostaram da resenha? o que mais desejam ver aqui no Blog :)
Nenhum comentário